Fomos à Estufa Fria e levámo-la aos amigos

Hoje, fomos ao Externato. Pela última vez, nesta atividade.

Todos os anos, as Educadoras propõem aos pais uma ida à sala dos filhos, tendo por base uma atividade relacionada com o tema anual da creche. No primeiro ano, deveríamos contar uma história e fazer um objeto relacionado com ela (levámos um Principezinho em grande, que deu uma trabalheira monstra mas que ficou giro, giro); no segundo ano, o tema era música e deveríamos levar um instrumento feito em casa e, com ele, cantar alguma coisa com a turminha (fizemos um tambor fofinho, escolhemos um repertório muitos 80’s e sempre atual, mas os dotes musicais não abundam por aqui); este ano, Lisboa é o centro das atenções e deveríamos ir visitar um local na cidade e, depois, apresentá-lo aos amigos, da forma que quiséssemos.

O Pai queria ir ao estádio. A Mãe não e ainda bem porque a ideia não seria original (os pais do Vicente chegaram a acordo e lá foram). Depois, o Castelo de São Jorge mas o tempo não ajudava. Viajei no tempo e lembrei-me de que, muito miúda, adorei ir à Estufa Fria e que poderia ser uma boa ideia. Assim foi. Muitas árvores gandes, árvores que dão frutos que a Mimi nunca comeu, flores que são bincos-de-pinxesa, catos, muita água para chapinhar, patinhos, peixes vermelhos e cô naranja, tatarugas e até um dinossauro gigaaaannnnnte!

Tudo isto, para deixar para memória futura:
| vale (muito) a pena ir à Estufa Fria: eles adoram e nós também, não há questões climatéricas que causem constrangimento, é super tranquilo, sem enchentes, tem  valor acessível e, ao domingo de manhã, é gratuito.


| (repetiva, eu): a Mimi teve a sorte de, casualmente, viver os primeiros três anos na melhor escola do mundo. Do nosso mundo, certo, mas a melhor! Foi com um apertozinho que hoje ali estive, com amiguinhos que crescem juntos desde (quase) sempre e com a Educadora a quem voltaria a entregar, de olhos fechados, um filho. Também nós nos deixamos levar pela nostalgia de saber que estamos na reta final desta etapa e que, apesar da certeza de que a próxima também correrá lindamente, sabemos que ali ficaram os primeiros passos, as primeiras palavras, as primeiras papas, frutas e comidas, os mergulhos, os amigos, as histórias, a música. Sabemos que ali foi é feliz e que é lugar onde sempre quer voltar, depois de férias ou fins de semana. Diremos obrigada, na altura certa. Por hoje, a recordação da nossa última ida à sala (que correu lindamente, diga-se...).
💝💝💝

Comentários

Mensagens populares