Canseira matinal

| ponto prévio n.º 1: sempre gostei [muitoooooo] de dormir e, regra geral, acordava no limite do tempo para chegar à escola, à faculdade ou ao trabalho. 

| ponto prévio n.º 2: depois de acordar, gostava de fazer as minhas coisinhas com calma, em silêncio (ou com o rádio, baixinho), tomar devagar o pequeno-almoço e sair de casa em modo zen.

| ponto prévio n.º 3: passado. Tudo isto se situa no passado. 

Comecemos pelo lado simpático: a Maria não acorda. Geralmente, sou eu que a acordo. Demora a espreguiçar-se, estica-se toda e é um mimo de ver... Dura uns minutos. Acabou o sossego. É tanta, mas tanta a energia matinal que eu fico...exausta!

Vestir a Maria, de manhã, é uma obra do demo :)  Ela mexe, rebola, põe as mãos na boca, levanta as costas e a fralda sai do sítio, tira as mãos da boca, tira as meias, eu volto a pôr as meias, puxa a camisola, mete na boca, enche de baba, rebola para a direita, não deixa vestir as calças, rebola para a esquerda, não quer sapatos (já desisti e estou em criação de uma pequena Tom Sawyer que só ainda não está sempre descalça porque é inverno, mas lá chegaremos) e por aí adiante... A Maria está vestida. Prontinha. Eu? Cansada e a precisar de tomar banho de novo, tal foi a estafa!

Se podia vestir um fato de treino ou um babygrow, mesmo que rosinha e todo catita, para ir para o colégio? Podia... Mas não seria minha filha, que eu também não saio de casa nem vou trabalhar em pijama ou em modo desportivo. 

O momento engraçado? Maria é muito, mas muito menina: adora pôr creme na cara e baton nos labios. Sorri toda, vira a sua bela bochecha como que à espera para que fique bem espalhadinho. Uma donzela em potência, portanto! Tão, mas tão miúda vaidosona. :)




Comentários

Mensagens populares