esta miúda!

Que dei um murro na mesa, soltei palavras menos simpáticas e que é...****!
Disse-me que tenho mau génio e que sempre seríamos amigos.
Resposta a provocaçãozinha.
Há momentos assim.
Para esquecer.

Confesso a minha intolerância a contrariedades. Não gosto de perder e que atire a primeira pedra quem sentir o contrário. Intempestiva, talvez. Acredito que apenas reajo a impulsos. Sou, assumidamente, uma miúda, com não mais do que dezasseis anos.
Faz-me falta a praia, o mar e o céu azul.
Continuo a olhar as estrelas, pois há uma que brilha para mim de forma especial. Talvez duas, três estrelas...
Ouço sempre "Acorda Menina Linda" como se fosse a primeira vez e Jorge Palma acompanha-me como banda sonora.
Gosto de cafezinhos debaixo do sol, dormir tarde e do silêncio da noite.
Pergunto-me, amiúde, por que é que não chega "se gosto de ti, se gostas de mim"? Talvez tenhas, mesmo, "o mundo ao contrário".
Sonho que vou mudar o mundo e afastar os maus e sentir que, do outro lado da estrada, alguém me olha feliz.
Continuo a ler "O Principezinho" como se fosse a primeira vez e a querer muito ficar, para sempre, responsável por todos aqueles que vou cativando.
Quero muito, mas muito, ter por perto as pessoas de quem gosto. Fazem parte de mim e preservo-as no mais belo dos locais: o coração.
Faço-me, dia-a-dia, de minutos e lugares e imagens e livros e músicas e vozes e cheiros.
Faço-me, dia-a-dia, de longas conversas e fantásticos silêncios.
Faço-me, dia-a-dia, de tantos quantos comigo se cruzam e com quem escrevo páginas giras.
Faço-me, minuto a minuto, de cada sorriso que comigo cresce e ri e chora e vive e com quem escrevo páginas e páginas de um livro fantástico.

E porque são muitos... porque o meu egoísmo não deixa que se desvendem... Mas porque, no regresso da minha escrita ao público, não podia deixar de o fazer...
* ao C., ao T., ao NM e ao FR pela paciência de anos e anos de cumplicidades e muitas entrelinhas.
* a todos os meninos GJS: mesmo longe, perduram todas as vivências que fizeram de mim a af que sou.
* aos CF, pelos ensinamentos e momentos mágicos que partilhámos.
* à grande família CCD. Ponto. Família mesmo.
* à mais próxima família CCD: J. L. V. C. D.. E "a vida não chega".
* à companhia de almoço de sábado, de lanche em qualquer dia, de desabafos e projectos e angústias e vontades. Paixão incondicional.
* à Cátia, que não me deixaria descansada se aqui não deixasse o nome dela.
* a A. O mundo. O meu mundo e tudo o que ele encerra. Mais mar e mais sol e muita areia debaixo dos pés. Porto de abrigo e a razão, quase sempre, virada do avesso. Jorge Palma e músicas pela noite dentro e aventuras que se desvendam à luz de caneta transparente em página branca.
* à Daniela, à Gabriela e ao Zé ou, "o caminho para a felicidade"...Love you to the moon and back! E tanto, tanto, tanto... (Não vale dizer agora... Ficará para mais tarde. Mimada, eu?)
* à família-família. A âncora.
* ao Pedro e ao Pai. Alfa e Omega. Tudo.
* à Mãe, ou a mais brilhante estrela do meu firmamento. Assim até à eternidade.

Que dei um murro na mesa. Que, por vezes, me apetece dar outros tantos. Se fosse pequenina, resolvia à minha maneira... Cresci um pouquito. Sou agora, afinal, apenas uma miúda.
E nós? Nós já vivemos cem mil anos...

Comentários

  1. Mas, deixa-me que te diga, és uma grande e linda miúda...

    ResponderEliminar
  2. até te deixava descansada... talvez só te chateasse como o assunto uma hora.. :P
    beijinho..miúda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares