A Mimi faz 4 ♡


Parabéns, Mimi mais linda!

Quatro anos a desafiar as leis da terra em volta do sol. Afinal, foi anteontem que trouxemos, para casa, um pequeno ratinho, que hoje, dois dias depois, apaga já, cheia de força, quatro velas no seu bolo. 


Não és uma miúda difícil. Tens os teus (poucos) momentos de agrura mas consegues desafiar-nos, constantemente, a descobrir-te os lados menos bons. Estão lá, mas pouco visíveis. O teu lado bem disposto marca todos os pontos e as (poucas) birras que ainda fazes duram um par de minutos e resolvem-se com beijinhos e abracinhos.

Gostamos do teu jeito desajeitado de viver. Sempre à procura de algo, de risco, de aventura, de mais uma daquelas corridas em que ganhas sempre. Preferes a trotinete às bonecas, os legos aos nenucos, mas vai havendo espaço para tudo.

Poderias bem ser a Vaiana da nossa vida e viver na praia ou num barco no mar. Passarias os dias a falar com os peixinhos, a apanhar conchas na areia e a nadar. Mas, pelo meio, irias perder-te num bailado ao pôr-do-sol, com o teu tutu cor-de-rosa e as sabrinas que fazem de ti uma bailarina feliz.

És uma arrumadinha engraçada, qual formiguinha trabalhadora. Não há cama por fazer, louça por arrumar, lixo que resista na areia da praia. Não porque alguém to pediu, mas porque vais e fazes. Ou mandas fazer. És boa para mandar, diz a mãe, que ninguém resiste ao teu Por que é que aquele armário está assim? Vai lá fechar a porta. Tudo a mexer, que a vida não está para molenguices.

Fazes perguntas a que não sabemos responder, tens dúvidas que talvez (ainda) não queiramos, de forma inteira, esclarecer. Perguntas pelo sol, pela lua e pelas estrelas, e por que é que vamos ser velhinhos e como vamos para o céu. A vida é-te uma grande questão e olhas o horizonte como um mistério. Hás de um dia entender, miúda!

Gostas de tudo e de todos e é bom ver-te crescer assim. Não sabes ainda defender-te como deverias mas defendes os que te enchem o coração. Cresces a partilhar, a saber que somos todos iguais mas que nem todos podemos sorrir da mesma forma feliz.

Falas direitinho, já dizes três e Bruno e Pedro, que o -r- estava difícil de sair, mas, agora que chegou, veio na perfeição. Vá, digam mais palavras para eu dizer. E seguimos viagem, numa procura de dicionário interno, para que o teu treino continue. Persistente, tu.

Parabéns, Mimi mais feliz!
Que continues, nos próximos 365 dias, a dar-nos o teu sorriso, a mostrar-nos como é fácil levar-te, pela vida, de mão dada e como é simples ver-te crescer.

A Mimi faz 4. Parabéns, Cuquinha da nossa vida.
♡♡♡

Comentários

Mensagens populares