Bom ano, pessoas de bom💗


Convém sempre olhar para trás. Faço-o muitas vezes (vezes demais, talvez).

Começou mal 2018. Janeiro levou consigo a Avó bonita que teimava em resistir aos nós da vida. Comecei o ano com um défice da referência feminina que guardava ainda... Comecei o ano a chorar (mais do que habitualmente choro).

Depois, os meses foram andando e, com eles, continuámos a fazer estrada, acompanhados desta música gira que a Mimi nos dá. Conquistas e retrocessos diários (que isto de viver não é sempre andar para a frente), sorrisos e abraços, birras e choros, alunos e amigos, realidades e ilusões. Nada, afinal, que não se vive em toda a gente e de que a gente que vive assim se vai fazendo.

Não tivemos (como sempre) o tempo que desejávamos. Faltou-nos o jeito para equilibrar os ponteiros do relógio, de bater à porta dos amigos para dizer o quanto gostamos deles, de ver todos os sorrisos de quem nos faz falta, de olhar tranquilamente a linha do horizonte e, calmamente, perceber que a aurora vem lá atrás. Somos agitados (e insatisfeitos) por natureza. Nós. Queremos muito estar e voltar onde somos e fomos felizes, enquanto desenhamos a linha do futuro. A ampulheta não está ainda a nosso favor. Estará um dia. Talvez em 2019.

Resta, em pouco mais de quatro horas, voltar a olhar para trás e agradecer. Cada conquista nossa. Cada conquista desta Mimi lindona que insiste em cativar-nos a cada segundo. Agradecer a família. Agradecer os amigos. Agradecer a imensa sorte que temos com que vai entrando no nosso caminho e o torna bem mais agradável e feliz. Agradecer quem, porque a logística assim o exige, deixa de fazer parte do dia-a-dia mas permanece no coração.

Resta, em pouco mais de quatro horas, agradecer ainda aos sonhos que continuamos a construir, às memória que nos fazem chorar mas que, sobretudo, fazem de nós tudo aquilo que somos.

Começou mal 2018 e marcou-me os dias. Levou uma parte gigante desta mãe que agora escreve e que não se convenceu ainda da efemeridade dos dias. Mas esta mãe que escreve sabe que 2019 trará aquilo em que mais acredita: os sorrisos. Os sorrisos sempre. Serão eles o reflexo dos passos que damos. Dos que daremos em frente e dos que, certamente, teremos de andar para trás. Só assim se constrói de maneira firme. Como se, sempre, aprendessemos a andar!

Um sorridente 2019 a todas as pessoas boas que nos fazem ser melhores também!
💗💗💗

Comentários

Mensagens populares