A Mimi faz três 🎉🎉🎉



 
Três anos de turbulência generalizada.


Três anos depois, parabéns, querida Filha!


Parabéns pelo teu aniversário mas, acima de tudo, pelas tuas conquistas, pela menina em que te tornaste e que enche de sorrisos os nossos dias.


Poderíamos escrever-te uma carta com as mil e uma maravilhas que são os nossos dias. Mas não são. Temos apenas mil maravilhas para falar-te porque depois há umas pequenas coisas que não está ainda bem ao nosso jeito... Estamos lá quase!

Gostamos do teu jeito dramático de encarar a vida, como se fizesses as maiores descobertas do mundo. E fazes, muitas vezes. Outras nem tanto, mas o entusiasmo é tanto que se sente lá longe...

Corres, trepas, não largas a bicicleta e a trotineta, a rua é o teu destino de eleição e voltas a correr, a trepar, a cair (sem chorar que nunca dás parte fraca), a levantar e a seguir em alta velocidade. E não te cansas. A televisão ainda não é o teu mundo, a Minnie continua a ser a tua melhor amiga e não conheces os cãezinhos da Patrulha Pata nem os animais da Dr.ª Brinquedos. Melhor assim. Quando páras, há todo um mundo de legos e puzzles que te encantam mas, logo depois, olhas para o sofá e crias o teu circuito num sobe e desce e salta e dá cambalhota e – pára, Mimi, que te vais magoar! e – Não, Mãe, só mais um ‘cadinho!

Gostamos da forma como falas. Direitinho, sem atropelos e com toda a preocupação. Mas gostamos também do quistório onde o Pai trabalha, do figorico, do fazi ou do pôste!

Gostamos que gostes dos outros e te preocupes com eles. Sejam os amigos da escola, os que estão mais perto ou aqueles que não conheces. Ainda não percebeste que não se deve apontar mas ninguém resiste ao teu dedinho levantado a apontar que – aquela sinhora tem um dói-dói, Pai, porque, efetivamente, ela tinha um braço ao peito.

Gostamos que durmas muito e bem (obrigada, Cuquinha) e que dormir seja mesmo um prazer. É só continuar assim!

Gostamos dos teus teatros, de quando falas com os amigos ao telefone (e do quanto gostas deles), de quando imitas o teu dia na escola. Gostamos quando nos corriges e é impossível resistir a um – Pai, isso não é axim! ou ao – Diz, mãe!

Gostamos do teu –Puquê?, ao ritmo de vinte vezes por minuto, como se quisesses, nesse mesmo minuto, ficar com todo o mundo em ti. E queres sempre saber mais e questionas e não descansas até teres a tua resposta; e, quando não a percebes bem, pões um olhar muito entendido e -´tá bem, Mãe, com a certeza de que vais voltar à carga. Aos poucos, Mimizocas... Havemos de lá chegar!

Gostamos de ti porque és linda e, sentimo-lo, enormemente feliz, Porque tens os olhos mais sorridentes do mundo e, no coração, toda uma vida para dar. E nada há que valha esse abraço à vida que tu dás e nos fazes dar também.

Parabéns, doce furacão! Continua a agitar os teus e os nossos dias e guarda, para cada manhã, um novo desafio e, com ele, o melhor abraço do mundo! 
🎉🎉🎉 
💗💗💗

Comentários

Mensagens populares